COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 31 de março de 2022

Controladora de voo detida por acidente da Chapecoense deixa prisão no MS

 (Foto: Raul Arboleda/AFP)

A controladora de voo boliviana Celia Castedo Monasterio, detida por sua suposta responsabilidade no acidente com o avião da Chapecoense em 2016, foi libertada nesta quarta-feira após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Celia estava em um presídio na cidade de Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia, desde setembro do ano passado, quando foi detida pela Polícia Federal (PF) em cumprimento a uma ordem da Justiça boliviana. "Foram seis meses esperando que tudo se solucionasse", disse a controladora de voo ao Diário Corumbaense na saída do presídio.

A boliviana foi detida por supostamente ter aprovado o plano de voo do avião da Chapecoense sem que este cumprisse os requisitos mínimos de segurança, acusação que ela nega.

Embora a Polícia Federal tenha declarado no momento da prisão que Celia era fugitiva na Bolívia, ela disse hoje que é "livre" em seu país, apesar de ainda ter que comparecer a "algumas audiências". "A Bolívia nunca pediu minha extradição, não respondeu ao Brasil. Sou livre na Bolívia, para onde vou voltar", acrescentou.

O acidente em 28 de novembro de 2016 matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores da Chapecoense e 14 membros da comissão técnica, além de jornalistas que acompanhavam o time para cobrir a final da Copa Sul-Americana, na qual o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional da Colômbia em Medellín.

Após a tragédia, a 'Chape' entrou em uma espiral de problemas financeiros e esportivos devido à queda do número de sócios e das indenizações às famílias das vítimas do acidente. No ano passado, a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA