Um velório com cerveja servida à vontade e com uma música suave de violino. Foi o que aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas. A “despedida festiva” ocorreu no velório do aposentado Paulo Cesar Amparado, de 68 anos. O vídeo sobre o fato inusitado viralizou nas redes sociais.
O funeral com bebida alcoólica e música foi preparado pela nora do aposentado, a dentista Monique Batista Furtado Amparado, que também serviu refrigerante, café, salgados e biscoitos. Ela conta que fez a despedida inusitada em atendimento ao “último pedido ” do sogro.
O corpo de Paulo César Amparado, ex-funcionário da Cemig, foi sepultado na tarde de quarta-feira (28/2), no Cemitério Parque dos Montes. Ele morreu na terça-feira, em decorrência de insuficiência renal e infecção generalizada. O aposentado, que era transplantado renal, enfrentava uma série de problemas de saúde havia um ano.
Antigamente, no Norte de Minas, e em outras regiões do interior mineiro, havia comida e bebida em velórios, com as pessoas usando o termo “beber o defunto”. Monique afirma que não teve nenhuma intenção de voltar no tempo, mas apenas “prestar uma homenagem” ao seu sogro e que não esperava que o vídeo sobre o fato fosse viralizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário