Os corpos das vítimas da queda de avião em Barreiras, no oeste da Bahia, neste sábado (2), foram removidos da aeronave quase sete horas após acidente.
De acordo com a Polícia Civil da cidade, dois corpos foram retirados do avião por volta das 16h20 e o terceiro, já próximo das 17h. O acidente, com causa ainda desconhecida, aconteceu por volta das 10h20.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 12 agentes atuaram no resgate dos corpos de Jackson Bomfim e Matheus Bransford, que são pai e filho, além do piloto Lucas Corisco. Os três tiraram uma foto momentos antes da aeronave decolar.
Os militares conseguiram acessar o local, uma extensão íngreme e, precisaram usar equipamentos de desencarceramento e resgate para retirada das vítimas do avião.
O tempo prolongado da ação de retirada, segundo a Polícia Civil da cidade, ocorreu porque os corpos foram removidos com cuidado. Além disso, é uma região de mata fechada e um local de difícil acesso, conforma já havia sido detalhado pelos bombeiros.
A aeronave de pequeno porte caiu numa região de vegetação fechada próximo ao aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA).
Em seguida, os corpos de Jackson Bomfim, Matheus Bransford e Lucas Corisco foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. Eles devem ser pereciados até a manhã de domingo (3), quando serão entregues às famílias.
A polícia informou ainda que deve iniciar os depoimentos do caso no domingo. Entre eles, devem ser ouvidos um mecânico.
G1/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário