COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Onça continua à solta e mata mais dois bezerros

 Sitio onça

O proprietário do Sítio Recanto da Paz, Cid Marques Faria, relatou mais um ataque de onça a um de seus animais. Um bezerro foi encontrado morto nas proximidades da chácara, na região da Fercal, na manhã desta segunda-feira (8/9). Ele já havia perdido dois bezerros e uma vaca na semana passada. Além disso, um vizinho do sítio também registrou a morte de outro bezerro na última sexta-feira (5/9).

Câmeras de segurança chegaram a ser instaladas para monitorar a área após o primeiro ataque, mas o posicionamento dos equipamentos não permitiu que a nova investida da onça fosse registrada. Cid Marques Faria informou que seu filho escutou os cachorros latindo de forma constante e que o ataque mais recente teria sido mais perto da sede do sítio.

Não se sabe até o momento se o ataque foi efetuado pela mesma onça ou se há outro felino da mesma espécie na região.

Em áudio encaminhado pelo proprietário do sítio, o chefe do Centro de Triagem de Animais Silvestre do Distrito Federal (Cetas-DF), Júlio César Montanha, afirmou que está se deslocando ao local novamente para investigar o caso.

Ainda segundo o chefe do Cetas-DF, as câmeras serão reposicionadas e também será feito o acionamento do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram-DF) e do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA-DF) para auxiliar na captura do animal.

Metrópoles entrou em contato com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em nota, confirmaram a ocorrência e que os dois bezerros foram “possivelmente atacados por um ou dois grandes felinos com base nos sinais deixados nas presas e também nas pegadas encontradas”.

“A suspeita é que o(s) animal(is) esteja(m) em um percurso entre duas fazendas da região, onde serão instaladas mais câmeras. O rastreamento continuará e, caso seja necessário, será avaliada, posteriormente, a elaboração de um plano de captura do(s) animal(is)”, acrescentou em nota.

A pasta informou também que a partir desta terça-feira (9/9), uma força-tarefa com representantes do Ibama, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA/DF), será realizada para rastrear o animal. Caso seja necessário, o instituto irá avaliar, posteriormente, um plano de captura do felino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário