fabiorobertonoticias
A juíza plantonista Rosa Maria da Conceição Correia Oliveira converteu a prisão em flagrante em preventiva de Uilliam Bonfim Lima, 34 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira e atropelar outras pessoas, na noite do último sábado (07) no Banco da Vitória.
O Ministério Público Estadual em seu parecer pugnou pela prisão preventiva, em razão da gravidade dos fatos, caracterizados como feminicídio tentado, com uso de veículo para atingir a ex-companheira Jaciara Barbosa Cruz e atropelar outras dez pessoas, gerando perturbação da ordem pública.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia por sua vez, requereu a liberdade provisória ou aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, nos termos do artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP). A defesa argumentou a ausência dos requisitos para a prisão preventiva, no entanto, o pedido não acolhido pela Magistrada.
O jornalismo investigativo do Fábio Roberto Notícias apurou que o acusado sob a direção de um veículo Fiat Strada, cor branca, placa policial PKW9711, havia atropelado diversas pessoas durante desfile de carnaval, no Banco da Vitória. Após o crime, Uilliam Bonfim fugiu do local sem prestar socorro, abandonando o veículo e buscando refúgio em um matagal, de onde foi capturado e preso pela PM.
Entre as vítimas do atropelamento, foram identificadas Jaciara Barbosa Cruz, Yasmin Medeiros dos Santos Silva, Ana Luiza Santos Capistrano, além de outras sete pessoas e uma menor, sendo a maioria encaminhada ao Hospital Costa do Cacau e a criança ao Hospital Materno Infantil. A vítima Ana Luiza Santos Capistrano também relatou ter sido agredida pelo motorista. A polícia encontrou em posse do indivíduo um pino de cocaína e um celular.
Processo nº: 8001142-59.2026.8.05.0103
Nenhum comentário:
Postar um comentário