Em entrevista ao repórter Coutinho Neto, dentro do programa Alerta Geral, comandado por Gil Gomes na rádio Santa Cruz AM, o advogado e consultor jurídico da câmara de Ilhéus, Joabs Ribeiro, afirmou ser impossível o legislativo local reajustar o número de vereadores para 21 ainda este ano.
Na conversa durante a manhã desta terça (04), Joabs argumentou que a câmara já tomou a decisão pelos 19 vereadores para o próximo quadriênio e não pode mais recuar. Segundo o advogado, no futuro nada impedirá que tal decisão seja tomada.
O aumento do número de vereadores atende a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa adequar o número de parlamentares à população do município. A lógica é que, com mais pessoas legislando, o trabalho será maior e trará mais benefícios à cidade.
Em Ilhéus, a mudança para 21 cadeiras já valendo para 2013 interessa a partidos como o PP e PSD.
Na entrevista, Joabs falou também de sua expectativa para a próxima legislatura. Para ele, a atualização e reorganização da Lei Orgânica do Município, Regimento Interno e do plano de cargos e salários do legislativo são medidas imprescindíveis.
Destacou também a necessidade de levar a câmara até o povo e discutir temas importantes com mais frequência.
Autor: Andrei Sansil
BLOG DO GUSMÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário