COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ilhéus terá 19 novos cursos de formação profissional


Com o objetivo de promover a capacitação profissional e a geração de emprego e renda, serão abertos em Ilhéus, já neste primeiro semestre de 2013, 19 novos cursos gratuitos de formação profissional, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal. A realização dos cursos foi assegurada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e, de acordo com o titular da pasta, Jamil Ocké, as inscrições serão iniciadas em fevereiro, com as atividades didáticas começando em março, na sede do Instituto Federal da Bahia – IFBa, localizado na rodovia Ilhéus–Itabuna.
Serão oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo, Fotógrafo, Desenhista de Topografia, Inglês Básico e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Agente de Alimentação Escolar, Vendedor, Camareira em Meios de Hospedagem, Operador de Computador, Condutor Ambiental Local, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Desenhista de Construção Civil, entre outros. Serão disponibilizadas 1.450 vagas.

O Pronatec tem como finalidade aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica para a população, oferecendo cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Industrial, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Turismo, Hospitalidade e Lazer, sem custo para o aluno. A exigência mínima de escolaridade para a inscrição é o ensino fundamental incompleto. Além disso, é necessário apresentar o Número de Identificação Social no caso dos cidadãos inscritos nos programas sociais do governo.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, a urgência para a realização desses cursos profissionalizantes vem do propósito do prefeito Jabes Ribeiro em incentivar as oportunidades de geração de emprego e renda para a comunidade, através da qualificação de mão de obra visando os novos projetos a que serem implantados na cidade. Segundo ele, “o Complexo Intermodal, o setor turístico e outros empreendimentos precisarão de profissionais capacitados para o mercado de trabalho.”

R2CPRESS/ROBERTO RABAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA