Aldemir Almeida. Foto: Andrei Sansil/Blog do Gusmão.
Aldemir Almeida. Foto: Andrei Sansil/Blog do Gusmão.

O vereador Aldemir Almeida (PSB) mirou a secretária de saúde de Ilhéus, Ledívia Espinheira, durante entrevista no programa Alerta Geral, comandado por Gil Gomes na Santa Cruz AM nesta segunda (18).

Aldemir, que também é médico e representa os donos de clínicas e hospitais da cidade, afirmou que a secretária desconhece a realidade de Ilhéus.

O vereador, por vários momentos, questionou a decisão do prefeito Jabes Ribeiro de convidar uma pessoa de fora para o cargo.

Em outro momento, chamou de ‘invenção’ de Ledívia a cobrança de documentos que comprovem a situação regular dos prestadores de serviços com os órgãos fiscais.

A insatisfação de Aldemir está relacionada ao fato de a secretaria de saúde ter suspendido o repasse de verbas do SUS para clínicas conveniadas que estão com a situação fiscal irregular.

Na conversa com o radialista, Aldemir foi além, afirmando que, se depender da regularização, muitas vidas serão perdidas.

Apesar da afirmação do vereador, várias clínicas e laboratórios da cidade estão em dia com a receita e recebem normalmente os repasses do SUS. 

DO BLOG DO GUSMÃO