Reportagem exibida pela Rede Record sobre absurdos e exageros na emissão de multas pelo Brasil, apresenta o caso do brasiliense Alexandre Ribeiro, durante viagem de férias ao município baiano. Alexandre perdeu 23 pontos da carteira de habilitação, três a mais que o permitido, por dirigir na avenida Proclamação, bairro Jardim Savóia, a um quilômetro por hora.
De acordo com as multas emitidas pela Secretaria de Trânsito do Município, neste local está previsto apenas a tolerância de 0,5 quilômetro por hora, condição que teria levado o motorista à entrar na lista de absurdos apurada pela emissora de televisão em matéria exibida nacionalmente.
O motorista alega que a cidade vivencia "uma fábrica de arrecadação de dinheiro" e lamenta que, até agora, esteja tentando se defender da infração que, lógico, não cometeu. O limite de velocidade na Avenida Proclamação é de 50 quilômetros por hora e não 0,5 conforme consta nas multas expedidas. Não se sabe se o absurdo foi gerado por erro na digitação ou se por exagero mesmo.
Não é de hoje que os "chupa cabras" instalados em Ilhéus são motivo de polêmica entre motoristas da cidade e de fora. A cidade já sofreu inúmeros desgastes por conta da iniciativa de sua instalação. Chegou a ver deflagrada uma campanha negativa em que os usuários diziam: "Visite Ilhéus e ganhe uma multa".
Durante a campanha eleitoral, ano passado, o atual prefeito Jabes Ribeiro demonstrava insatisfação com a presença do sistema na cidade mas, três meses depois de empossado, os equipamentos continuam em ação.
Informações chegadas ao Jornal Bahia Online dão conta de que o atual governo pretende continuar com o equipamento punitivo nas ruas. E mais: deve ampliar o número, segundo afirmou uma autoridade municipal que pediu para não ser identificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário