Na manhã de hoje (26), os servidores públicos municipais de Ilhéus, dando continuidade às manifestações de greve em que se encontram, e sairam em passeata pelas principais ruas do centro da cidade e aproveitaram, também para protestarem contra o possível fechamento da única Maternidade que temos em Ilhéus, a Maternidade Santa Helena.
A notícia do possível fechamento da maternidade foi dada, nesta manhã, pela diretora da entidade, Naide Silveira, no programa Alerta Geral, apresentado pelo radialista Gil Gomes, na Rádio Santa Cruz de Ilhéus.
Ela disse que o Governo Municipal fez um acordo em abril desse ano para pagar aos pediatras da maternidade, porém, nenhum repasse foi feito, portanto. Assim, as pediatras vão deixar a Maternidade Santa Helena.
O risco de fechamento é iminente uma vez que, segundo Naide, a Secretária de Saúde do Município disse que não tem dinheiro para pagar os pediatras até a próxima segunda-feira(29), que foi o prazo estipulado pela entidade para a Secretaria honrar o compromisso acordardo.
Imagens: Marco Souza
AGUILHOTINA
JABES QUASE FOI LINCHADO PELO POVO VEJA:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=1H3sorfF7CU