Lú e Ledívia.
Lú e Ledívia.
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Cláudio Machado, o Lú, concedeu entrevista ao radialista Gil Gomes, durante o programa Alerta Geral desta quarta-feira (24).
Na conversa, o sindicalista afirmou que a secretária de saúde, Ledívia Espinheira, tem ameaçado os servidores de sua pasta, prometendo cortar o ponto caso não retornem ao trabalho. Todo o funcionalismo municipal este em greve desde a segunda-feira (22).
No ar, Lú propôs que a secretária cortasse o próprio ponto nos dias em que viaja para Salvador, “onde mora”, com diárias cedidas pelo município. O espaço está aberto para a secretária se manifestar.
O sindicalista engrossou o coro pela continuidade da greve. Afirmou que o movimento continuará até que o prefeito apresente proposta de reajuste para todas as categorias e voltou a contestar o percentual de gastos do município com folha de pagamento.
Segundo Lú, os números apresentados pela prefeitura são “mentirosos”. Nas contas do município, hoje se gasta 65% de toda a receita com pessoal. Os sindicatos afirmam que o percentual não passa de 59%. A lei determina o máximo de 54%.
O prefeito Jabes Ribeiro usa o alto índice de gastos com pessoal para negar o reajuste aos servidores.
ILHÉUS 24H