O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou que a categoria entrará em greve a partir das 6h da próxima sexta-feira (20), início da alta temporada de voos domésticos e internacionais por ocasião das festividades de fim de ano.
A entidade rejeitou, em assembleia realizada na última sexta-feira (13), a proposta de reajuste salarial sem ganho real para a categoria. As empresas aéreas ofereceram reajuste de 7% para o piso, 5,6% para rendimentos de até R$ 10 mil e aumento fixo de R$ 560 para ganhos acima deste valor.
Os aeronautas reivindicam garantia de efetivo de 20%, e aumento salarial de 8% no período. Uma nova reunião será realizada com o sindicado que representa nacionalmente as empresas aéreas (SNEA) nesta quarta-feira (18).
A negociação salarial da categoria costuma ocorrer em períodos de maior demanda por voos, como Natal e Ano Novo, ocasionando uma maior pressão para a solução do impasse. Uma greve de caráter nacional neste época do ano pode levar a atrasos e cancelamentos e significar um caos no sistema aéreo.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário