FOTO: COUTINHO NETO |
Enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas do Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, que prestam serviço para a Fundação José Silveira, através de contrato com o governo da Bahia, foram demitidos hoje à tarde. Eles cumprirão aviso prévio e uma outra fundação deverá ser contratada pelo governo para promover uma nova seleção pública.
A medida pegou de surpresa a própria direção do hospital, que foi oficialmente comunicada por volta das 4 horas. Com as demissões, as cirurgias de emergência serão mantidas e a expectativa é quanto às novas contratações. Somente no Hospital Regional, aproximadamente 50 profissionais estão na lista. O Jornal Bahia Online apurou que nem mesmo o diretor geral Júlio Guzman ficou sabendo com antecedência da medida.
As demissões não atingem apenas os funcionários do "Regional". É uma medida com validade para toda a Bahia em unidades hospitalares que contam com a parceria com a Fundação José Silveira. Há dois anos o modelo de contratação destes profissionais era questionado na justiça.
Por volta das 22 horas, a reportagem do JBO ligou para o plantão médico do hospital e falou com o próprio diretor Júlio Guzman, que confirmou todas as informações.
- JORNAL BAHIA ONLINE - POR: MAURICIO MAROM
Esclarecimento à imprensa
ResponderExcluirPrestação de serviços de enfermagem
e fisioterapia em hospitais do Estado
A Fundação José Silveira esclarece que houve encerramento no prazo contratado junto ao governo do Estado, para a prestação de serviços de enfermagem e fisioterapia em unidades hospitalares da rede pública. Em relação à esta questão, vale informar que não há qualquer ação judicial ou contestação por parte do Ministério Público. Quanto ao processo de estruturação de pessoal, trata-se de uma questão de competência da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
ASCOM/FJS - tel:(71) 3504-5033