![Pedra e fragmentos encontrados em Vicente de Carvalho (Foto: Mariane Rossi/G1)](http://s2.glbimg.com/sV88s77bQrkNoNP-w3245fgdUak=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/01/13/meteorito.jpg)
O motorista Danilo Paixão, de 27 anos, conta que estava em casa, na Rua Independência, quando ouviu um barulho no quintal. Ele foi logo ver o que tinha acontecido. "Era uma pedra preta. Quase caiu em cima de mim. Eu peguei, ela estava quente e soltei. Fui ver se eram as crianças brincando, mas não tinha ninguém na rua. Por isso eu peguei para analisar", lembra ele. O motorista acredita que a pedra caiu do céu, mas ainda é preciso confirmar com especialistas se o objeto realmente é um fragmento espacial. "Procuramos em sites e a pedra era idêntica a um meteorito. Mas temos que ter uma prova concreta", diz.
Antes da pedra ser encontrar por Danilo, Raquel Mendes Bastos viu uma espécie de estrela cadente cortar o céu. Ela estava em frente a casa dela, na rua Nelson Alexandrino dos Santos, vendo o filho jogar bola na rua, quando avistou o fenômeno. "Eu vi cortando o céu. Olhei e até fiz um pedido porque achei que era uma estrela cadente. Foi um clarão e parecia que pegava fogo. Meia hora depois, o vizinho veio com a pedra na mão falando que tinha caído no quintal dele", explica. Ela conta que se assustou com a coincidência e acredita que a pedra de Danilo tem relação com a imagem que ela viu no céu. "Foi no mesmo horário. Eu acho que deve ter sido", comentou.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário