COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ITAPETINGA - SINDICATO RURAL CONFIRMA INVASÃO INDÍGENA EM FAZENDAS NO MUNICÍPIO

Foto Blog do Rodrigo Ferraz
Foto Blog do Rodrigo Ferraz
ITAPETINGA: Desde a último segunda-feira (10) o Sudoeste Hoje noticiou, em primeira mão, que algumas fazendas localizadas na região de Palmares, no município de Itapetinga, haviam sido invadidas por supostos índios da tribo Pataxó Hãhãhãe, a mesma que vem ocupando propriedades rurais nos municípios de Pau Brasil e Itaju do Colônia.
Somente nesta quarta-feira (12), a notícia foi confirmada oficialmente pelo presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Adriano Alcântara, em entrevista à imprensa, na qual revela que se encontra em Salvador para pedir providências ao Governo do Estado, visando evitar que novas ações aconteçam.
Segundo pudemos apurar, várias propriedades foram invadidas de forma ilegal, vez que não há terras consideradas “indígenas” no município de Itapetinga, e que os seus legítimos proprietários receberam dos invasores o prazo de 24 horas para retirarem todo o gado, sob ameaça.
Em negociação direta com os supostos “índios”, alguns fazendeiros conseguiram prorrogar esse prazo, mas não conseguiram evitar que as benfeitorias, como casa e currais, fossem queimadas pelos invasores.
Como o caso de Itapetinga é considerado “isolado” e o governo está mais focado na verdadeira guerra que vem sendo travada entre índios e proprietários rurais nos municípios de Buerarema e Una, no Sul do Estado, a situação em Itapetinga tende a se agravar.
indios
Por Davi Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA