COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Governo não vai proibir bebidas em dia de eleição; decisão cabe a juízes

O governo decidiu que não vai restringir o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em lugares públicos da Bahia no domingo (5), dia das eleições para presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), assim como nas últimas eleições, o estado não vai publicar portaria do Diário Oficial com o referido ordenamento.
Em alguns estados, como Paraná e Pará, a proibição foi anunciada por secretaria de Estado. Jáem Alagoas, foi a Justiça Eleitoral comunicou a decisão que proíbe o consumo antes e no dia da votação. Estados como Pernambuco não terá o ordenamento, conforme afirmado pelo TRE.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há legislação para a restrição a bebidas alcoólicas para evitar eventuais transtornos durante o processo de votação. A aplicação ou não deve ser definida pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado, por meio de portarias, em conjunto com a Justiça Eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Bahia explica que o juiz eleitoral tem poder de polícia para manter a ordem no dia das eleições. Cada juiz eleitoral pode expedir portaria para proibir a venda de bebidas alcóolicas nas respectivas zonas eleitorais. Com isso, os magistrados avisam a decisão à polícia, que pode reforçar o policiamento e, se preciso, prender quem descumprir o ordenamento.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA