A Receita Federal iniciou neste sábado (15) uma operação em Salvador e região metropolitana, cujo objetivo é saber se as contribuições previdenciárias de imóveis de alto padrão estão de acordo com o que foi declarado pelos donos das construções.
Na operação "Obra Legal", os agentes da Receita sobrevoam, nestes sábado e domingo, um trecho de 70 quilômetros, até a Praia do Forte, para vistoriar os imóveis. Segundo informações da Receita, os dados obtidos durante os sobrevoos serão cruzados com informações que constam nas declarações prestadas ao órgão, dados coletados junto às prefeituras municipais e fotos de satélite previamente analisadas.
De acordo com Romeu Queiroz, superintendente da Receita Federal, o órgão já tem alvos pré-determinados de pelos menos 500 contribuintes. "O objetivo é que o contribuinte que possua construções de alto padrão em Salvador e região metropolitana procure espontaneamente a Receita Federal para regularizar a situação. Este contribuinte tem até o fim do ano para fazer isso espontaneamente. Se não fizer, a partir de janeiro, ele vai receber uma intimação da Receita Federal, vai ter que pagar essa contribuição, e uma multa que pode variar de 75% a 225%”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário