Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
redacao@varelanoticias.com.br
Uma doença ainda não identificada tem surpreendido moradores e médicos do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Entre os sintomas apresentados pelos pacientes com a mesma enfermidade estão as pintas na pele, coceiras e dores pelo corpo.
Os registros desses doentes aconteceram em diferentes bairros da cidade e, até o momento, 39 casos foram confirmados oficialmente, segundo o “R7”. Especialistas descartam, após primeiras análises, a possibilidade de se tratar de dengue, febre chikungunya, rubéola ou sarampo.
Apesar de ainda não ter sido identificada, a doença não apresenta algum outro problema de saúde à pessoa. Um das possibilidades de sua causa seria a condição da água, mas ainda não existe uma confirmação. Os pacientes estão sendo tratados com medicamentos antialérgicos.
O Varela Notícias tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Camaçari, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. Ao VN, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) afirma que, parte das notificações, cuja amostra foi encaminhada para exame laboratorial, deu resultado positivo para dengue.
Ainda segundo a assessoria do órgão, uma equipe da Sesab já está em Camaçari e, juntamente com a equipe do município, está realizando uma investigação mais profunda das ocorrências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário