A informação que se segue é dada com o máximo de cautela, dado que já houve alarme falso em outras vezes, de acordo com informações publicadas pelo colunista da Veja, Lauro Jardim, nesta terça-feira (24).
A coluna afirma ainda que é fato que a negociação de um acordo de delação premiada do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, avançou muito nos últimos dias.
Prisão
O juiz federal Sérgio Moro manteve Pessoa preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Moro atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF), responsável pelas investigações da Lava Jato, para que Pessoa não fosse transferido para o presídio. A justificativa dos procuradores não foi informada.
Pessoa é acusado pelo MPF de coordenar o funcionamento do cartel entre as empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras. O esquema ficou conhecido como "Clube das Empreiteiras". Sobre as acusações, Pessoa responde a duas ações penais. A defesa do executivo negocia com os investigadores um acordo de delação premiada. BOCÃO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário