Um membro da equipe brasileira de polo aquático que participou dos Jogos Pan-Americanos se envolveu em um caso de assédio sexual, informou em uma nota oficial o Departamento de Polícia de Toronto na manhã desta sexta-feira. Uma entrevista coletiva marcada para as 14 horas (de Brasília) desta sexta-feira apresentou detalhes do incidente.
A polícia de Toronto informou nesta sexta-feira que expediu um mandado para prender o brasileiro Thye Bezerra, goleiro reserva da seleção masculina de polo aquático. Ele é acusado de abusar de uma jovem de 22 anos durante os Jogos Pan-Americanos.
De acordo com Jonna Beaven, chefe do departamento de crimes sexuais, o ato aconteceu na madrugada do dia 16 de junho, quando Thye e mais um amigo - também membro do time de polo, mas ainda não identificado - estavam na casa da vítima, e Thye entrou no quarto da mulher, que estava dormindo.
"Independente de onde ele [Thye] está, estamos trabalhando para ele voltar para cá e responder sobre as acusações", afirmou Beaven. A oficial não deu mais detalhes sobre quem é a vítima - só se sabe que ela não é atleta e que sua casa não foi invadida.
As competições de polo aquático no Pan de Toronto já terminaram. O Brasil ficou a medalha de prata na disputa masculina, após perder a final para os Estados Unidos, e levou o bronze na competição feminina. As duas seleções agora estão em Kazan, na Rússia, onde começou nesta sexta-feira o Mundial de Esportes Aquáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário