JACOBINA BAHIA |
O município de Jacobina, no centro norte do estado, foi o escolhido para a abertura da nova temporada da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), nesta segunda-feira (7). Iniciado em 2015, o projeto já percorreu 25 cidades com ações para a redução no número de acidentes e campanhas de conscientização. Neste ano, o órgão vai intensificar as blitzes educativas, oferecendo ao condutor a chance de quitar débitos no dia da abordagem, para evitar multas e apreensão do veículo.
Durante a ação, o representante comercial Ricardo Oliveira reclamou do perigo nas estradas que cortam a região e apostou na presença do órgão para garantir mais segurança no trânsito. "Como sempre viajo, vejo o risco nas vias de acesso à nossa cidade por causa da indisciplina dos motoristas. Ainda bem que o Detran está em nossa cidade para educar esses condutores", disse.
Ricardo ainda relatou dois acidentes recentes no município. "Em fevereiro, teve um capotamento na Avenida Centenário, onde uma mulher de 35 anos, que estava sem cinto, foi arremessada e morreu. No mesmo mês, dois jovens morreram ao colidir a moto com um ônibus, na altura do contorno para o município de Serrolândia. Eles não estavam usando capacete e tinham bebido".
Capacitação
Em Jacobina, está localizada a 20ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que atende à demanda de uma frota de mais de 30 mil veículos. Para dinamizar o atendimento à população, os servidores da unidade estão sendo capacitados por instrutores do Detran.
"A qualificação dos servidores é um braço forte das nossas ações. Começamos o segundo ano da caravana com a mesma disposição do ano passado. A única diferença é que vamos dedicar mais tempo à orientação dos condutores nas blitzes, para que eles possam resolver problemas com a documentação sem o risco de ser punido. A educação sempre na frente", afirmou o coordenador do projeto, major Luide Souza.
Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário