O WhatsApp determinou para este sábado (24) o fim do prazo para os usuários que quiserem rejeitar a integração com o Facebook. A partir de agora, as duas bases de dados (do WhatsApp e Facebook) serão compartilhadas, para fins comerciais.
Entenda
Oficialmente, o WhatsApp afirma que a mudança vai combater spam, além de dar e receber sugestões sobre os produtos e mostrar anúncios relevantes.
Explicando de forma clara, segundo o site Tecmundo, o WhatsApp vai servir de “espião” do Facebook: os conteúdos e links que você manda nas suas conversas poderão servir de base para o Facebook conhecer melhor suas preferências e passar a mostrar anúncios, propagandas, baseados nas suas conversas no app.
Para evitar que a rede social utilize seus dados do WhatsApp de bate-papo de forma integrada, o usuário deve rejeitar a opção, já que no caso de quem não rejeitou a opção, automaticamente a integração é aceita.
Como fazer
Ao abrir o aplicativo, ou quando parecer o aviso de atualização, é preciso clicar em "Leia". Caso não queira que os dados de sua conta sejam compartilhados com o Facebook, o usuário deve desmarcar essa opção e seguir com a atualização.
Mas se você já aceitou e deseja voltar atrás da decisão, vá até Configurações ou Ajustes”, e escolha a opção “Conta”, clicando em marcar ou desmarcar a opção "compartilhar os dados da conta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário