COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Conduzir 50cc sem habilitação pode levar a multa de R$ 574,62 a partir de Novembro

http://www.itavema.com.br/dir_fotos/185/thumb_Super_5003G.png
Por Joberth Melo
 
Os proprietários dos ciclomotores, popularmente conhecidos como cinquentinhas, estão alegando encontrar dificuldades para se adequar a regra imposta em relação à autorização obrigatória, conhecida como Autorização para Conduzir Ciclomotores - ACC. A partir de primeiro de Novembro, o condutor que for pego sem a ACC ou a Categoria A de habilitação poderá pagar multa de R$ 574,62 (o valor é multiplicado por 3) e ter a moto apreendida.
 
Sem Centro de Formação para Condutores – CFC, conhecida como autoescolas, oferecendo esse serviço na Bahia, o Detran durante reunião na manhã desta quinta-feira, 13.10, em Salvador, informou que a Escola Pública de Trânsito da Bahia oferecerá vagas para o curso da ACC, segundo a TV Bahia. Não suficiente para suprir a demanda, o representante do Detran informou que o departamento está tentando acordo com o Sindicato das CFC’s para que haja a disponibilidade deste curso nas autoescolas.
 
Apesar da não disponibilidade do curso da ACC no estado, a multa continua valendo a partir de Novembro, uma vez que a Categoria A está entre as especificações de habilitação para as cinquentinhas.
 
ACC X Categoria A
 
A pessoa com a Autorização para Condução de Ciclomotores só poderá pilotar exclusivamente os ciclomotores [cinquentinhas]. Já a categoria A de habilitação, poderá pilotar veículos de duas ou três rodas com ou sem carro lateral, o que inclui os ciclomotores, motocicletas, motonetas e triciclos. O processo para ter a ACC ou CNH categoria A é parecido, já que seguem a regulamentação do CONTRAN.
 
Nas Malhas da Lei
em Salvador
Foto: Itavema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA