Interceptado enquanto fugia para Salvador em um ônibus da empresa Águia Branca, Danilo José Silva Santos foi detido na madrugada desta segunda-feira (24), acusado de participar da morte do soldado PM Tyrone Tomas de Aquino, ocorrida no domingo. Equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira e das 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes da PM capturaram Danilo quando o coletivo passava pelo município de Gandu.
Danilo apontou Fabrício Santana Caetano, como autor dos disparos, além de acusar a participação de Fabrício Magno de Santana e de outra pessoa de prenome Everton. Em liberdade provisória concedida pela Justiça, Fabrício Santana foi preso em casa, também em Ilhéus. Embora negue a participação no crime, ele indicou o esconderijo de uma arma calibre 380, que teria sido utilizada no crime. Após encontrada debaixo da cama de um imóvel abandonado, no bairro da Conquista, a pistola foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica que atestará sua utilização no crime.
Ainda em depoimento, Danilo afirmou que a morte do policial foi encomendada por Adailton Soares dos Santos, detento do Conjunto Penal de Itabuna, pelo valor de R$ 2 mil e um quilo de maconha. Outro suspeito de participação, Pippou Cleber Machado dos Santos, também foi preso com um revólver calibre 38. O envolvimento dele ainda é investigado.
Fonte: Ascom/Kelly Hosana - SSP-BA
Parabéns a polícia de Ilhéus por coloca estes climinosos atrás da cadeia cascao foi tarde de mais já era a muito tempo para está morto deu muita sorte mais a carreira de bandido dele foi selada que o diabo tenha a alma dele em um bom lugar que deus de força e com forte o coração da família e amigos do policial militar
ResponderExcluir