Acusados de estupro a duas adolescentes em 2012, oito dos nove integrantes da banda New Hit foram condenados na tarde desta terça-feira (29), pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a mais de dez anos de prisão.
De acordo com a Corte, a pena de três dos integrantes foi para 10 anos e o restante foi condenado a 11 anos e oito meses em regime fechado. Apesar da sentença, segundo o A Tarde, a prisão não foi solicitada.
Vocalista da banda, Eduardo Martins Daltro de Castro – popularmente conhecido como Dudu da New Hit – teve a sua punição diminuída. Com a decisão desta terça, não cabe mais recursos no TJ-BA.
Foram condenados Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Edson Bonfin Berhends dos Santos, Willian Ricardo de Farias, Weslen Danilo Borges Lopes, Michael Melo de Almeida, John Ghendow de Souza Silva, Guilherme Augusto Campos Silva e Alan Aragão Trigueiros.
Foram absolvidos os réus Carlos Frederico Santos de Aragão, à época segurança da New Hit, e Jeferson Pinto dos Santos, componente do grupo.
Mesmo com o parecer dos desembargadores, o advogado dos músicos, Alfredo Venet, disse que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário