Morreu na noite deste sábado, dia 26 de agosto, por volta das 20h, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), o médico André Luiz de Almeida Siquara, de 61 anos, integrante de uma das famílias mais tradicionais da região [Siquara], radicada em Caravelas.
Segundo informações de familiares, o médico estava em sua residência, quando teria passado mal e desmaiado. Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e socorreu o profissional ao HMTF, onde minutos depois foi constatado o óbito, mesmo tendo sido adotados os procedimentos para reanimá-lo.
O médico André Siquara, um apaixonado por Caravelas, sua gente e tradições, residia há vários anos em Teixeira de Freitas, tendo trabalhado no Hospital Sobrasa e ultimamente vinha desempenhando suas funções na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), além de ser o titular do Posto de Saúde da Família (PSF), no Bairro Novo Jerusalém.
Estudioso e atencioso, Siquara fazia questão de chamar seus pacientes pelo nome. “Quem procura um médico, busca um médico e também um amigo”, dizia.
A família ainda não deu detalhes sobre velório e sepulto. O laudo de medicina legal com a causa da morte deve ser divulgado nos próximos dias, apesar de ser forte a hipótese de ataque cardíaco. (Da redação TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário