Se valendo de uma decisão liminar, expedida há dois meses pelo juiz Alex Vinicius Campos Miranda, a Superintendência de Trânsito de Ilhéus (Sutran) solicitou ao Detran e a Secretaria Municipal da Fazenda que casse, de forma definitiva, os alvarás de 24 táxis, concedidos na gestão passada.
O ofício da Sutran é assinado pelo diretor de Trânsito, Gilson Nascimento. Acontece que a decisão liminar da justiça determina a suspensão dos alvarás, até que seja julgado o mérito do processo movido por um sindicato de taxistas da cidade que solicita a perda das licenças dos novos permissionários.
Dessa forma, a Sutran se baseia numa decisão provisória para cassar em definitivo os alvarás. No ofício, Nascimento solicita que os veículos passem a ser considerados particulares, e não mais de aluguel, como são classificados os táxis.
A reclamação do grupo de taxistas que está sendo alvo da medida é de que, enquanto pede a cassação de alvarás de quem os obteve de forma legal e teve custos pra se regularizar, a prefeitura discute, de forma empolgada, a liberação do transporte alternativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário