COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Cardiologista orienta para cuidados com o coração durante as festas de fim de ano

Acorda Cidade
Cardiologista orienta para cuidados com o coração durante as festas de fim de ano
Os festejos natalinos e de virada do ano estão se aproximando e nesta época é comum sairmos um pouco da nossa rotina. Isso devido às várias confraternizações, reuniões e encontros familiares, costumeiramente fartos de alimentação rica em gorduras e consumo exagerado em bebidas alcoólicas. Além disso, algumas pessoas abandonam as boas práticas como as caminhadas e atividades físicas, o que pode comprometer à saúde já no começo de cada ano por conta dos exageros.
No Brasil, em média 350 mil pessoas morrem por ano em decorrência de doenças cardiovasculares como infartos, derrames e insuficiência cardíaca, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Diante disso, vale um alerta para mantermos o equilíbrio, evitarmos os exageros e garantir a saúde do coração.
A SBC orienta que devemos fazer 30 minutos de caminhada, pelo menos cinco vezes por semana. “Temos que lembrar que precisamos manter os medicamentos de uso contínuo, ingerir bastante água, ainda mais em nosso país, especialmente na região nordeste, que possui um clima quente e temperaturas elevadas. Então, vamos beber bastante água para evitar a desidratação e outros males. É claro que aqueles cardiopatas que possuem quadro de insuficiência cardíaca e que não devem fazer ingesta de grandes quantidades hídricas devem seguir a orientação do seu cardiologista”, orientou André Guimarães, médico cirurgião cardiovascular.
“Outro problema que obviamente devemos evitar é o estresse, tão comum nos dias atuais e que está relacionado com o surgimento de outras doenças, inclusive com o aumento e riscos de doenças cardiovasculares. Então, vamos minimizar a ansiedade e aproveitar esta época natalina, de congregação, onde encontraremos familiares e amigos, período de troca de amor e carinho, sentimentos que estão faltando tanto em nosso dia-a-dia e que muito faz bem ao coração”, informou o médico ressaltando que “tudo que faz bem ao coração, sem sombra de dúvida, ajuda a prevenir doenças e males que possam existir”.
São orientações simples, mas que podem evitar males à saúde do coração. “Estas são as dicas que deixo para os cuidados com a saúde do coração para que possamos neste final de ano aproveitar da melhor forma possível às férias e a presença das pessoas que amamos”.
André Guimarães é membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Secretário da Sociedade Norte/Nordeste de Cirurgia Cardiovascular (SNCC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA