COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 22 de dezembro de 2019

Vai viajar? Seis itens do carro que merecem atenção antes de pegar a estrada

00:00
/
00:00
00:00
Next Video
×
Next Video
Cancel
Autoplay is paused
Vai aproveitar as festas de fim de ano para viajar? Não esqueça de fazer uma revisão preventiva completa no seu veículo. Claudio Cardoso, o gerente dos Centros Automotivos Porto Seguro, listou quais são os itens do carro que mais precisam de atenção antes de pegar a estrada.
Foto: reprodução
1- Cuidado com a bateria
As temperaturas mais baixas exigem mais esforço da bateria ao ligar o veículo, o que pode levar a um desgaste excessivo. Revisão preventiva  é a melhor opção para evitar problemas com a bateria.
 
2-Atenção com o óleo lubrificante
Para um bom desempenho do veículo com menos esforço, resultando na diminuição do atrito entre as peças e ajudando na refrigeração o motor, o óleo lubrificante é essencial.

“É necessário que o motorista confira semanalmente o nível de óleo, além de possíveis vazamentos”, explica Claudio. A atenção com a data de troca do lubrificante na etiqueta de óleo.

3-Inspecionar os freios
A troca do fluido de freio deve estar de acordo com o manual do proprietário. De modo geral, o intervalo entre as trocas é de 40 mil quilômetros.

Já as pastilhas de freio e discos devem ser verificados a cada 10 mil quilômetros - o mesmo intervalo se aplica às lonas de freio (em caso de veículos com freio a tambor na roda traseira), ou ao conjunto discos e pastilhas traseiros (em caso de automóveis com freio a disco nas quatro rodas).

4-Verificação dos pneus
Além da segurança, andar com os pneus muito gastos pode gerar multas. Dessa forma, é importante observar os sulcos do pneu, pois dentro deles, estão inseridas pequenas elevações na borracha que funcionam como marcações de segurança. A atenção às pequenas avarias, que podem facilitar rasgos, vazamentos e até desmantelamento da borracha também contribuem para a aderência adequada da pista.


5-Verificação do nível da água

O líquido de arrefecimento é um composto químico responsável pela manutenção da temperatura ideal do motor. O reservatório de líquido de arrefecimento mostra o nível correto por meio de uma marcação, por isso, é importante verificá-lo antes de viajar.

6-Checagem da iluminação e materiais
As luzes dos faróis, lanterna e sinalização devem estar funcionando perfeitamente. É fundamental também a verificação do macaco, triângulo e chave da roda. Claudio recomenda que os condutores tenham em seus veículos todos os recursos para pedir socorro ou acionar o seguro em caso de necessidade..
Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA