Dois profissionais que atuam em unidades de saúde de Porto Seguro testaram positivo para a Covid-19. Os resultados dos exames foram divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública, o LACEN, na manhã de quarta-feira (29).
Conforme informação da Secretaria de Saúde, um dos infectados é médico. Ele trabalha no Hospital Luís Eduardo Magalhães, sendo responsável pela ala que atende pessoas contaminadas pelo coronavírus.
O outro caso é de uma cozinheira, que trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Arraial d'Ajuda. A secretaria suspeita que ela teve contato com pacientes infectados pela doença.
O médico e a cozinheira estão em isolamento domiciliar. Pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.
Com esses novos casos, Porto Seguro já possui três profissionais de saúde que testaram positivo para a Covid-19. A primeira foi uma médica, que trabalha em um hospital particular da cidade, que veio contaminada de um congresso em São Paulo. Esse foi o 14º caso de coronavírus registrado no município. O marido e o filho dela também foram contaminados.
Um técnico em enfermagem, que teve contato com pacientes infectados, também foi contaminado pela doença. Esse foi o 18° caso de coronavírus confirmado no município.
De acordo com o último boletim divulgado, Porto Seguro possui 21 casos de Covid-19 confirmados, estando dois pacientes internados em hospitais. Outras 32 pessoas aguardam resultados de exames.
RADAR 64
Nenhum comentário:
Postar um comentário