Acusado de fornecer drogas a pessoas de classe alta, especialmente em festas de luxo, Michael Wayne Passos Silva, 33, teve o pedido de liberdade negado pela justiça de Porto Seguro nesta segunda-feira (27).
A defesa alegou que Michael Wayne sofre de bronquite crônica em fase aguada e que corria o risco de contrair o coronavírus no presídio. Por isso, pediu que a prisão preventiva foi convertida em prisão domiciliar.
Para a justiça, não houve laudo médico que comprovasse a doença. Além do mais, frisa o juízo, a Constituição Federal impõe ao Poder Público o indeclinável dever de preservar a integridade física e moral dos custodiados em geral.
Mais conhecido como 'Cara de Jegue', Michael Wayne foi preso em flagrante na tarde de 23 de março, no bairro Village, orla norte da cidade, com droga e dinheiro. De acordo com a informação, ele resistiu à prisão, chegado a causar lesões em um dos policiais.
"Ele ainda tentou subornou os policiais, oferecendo dinheiro. Disse ainda, em tom de deboche, que não ficaria preso", afirmou o tenente-coronel Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar.
No momento da prisão, Michael Wayne estava acompanhado da mulher, Sarah Maria Dias Caminha, 32 anos. Ela foi levada para depor na delegacia, mas acabou liberada.
Ocorre que, durante as investigações, a polícia descobriu que Sarah estava obstruindo o trabalho da justiça. "Ela foi à casa do casal e ocultou pertences, patrimônios, material para fabricar e embalar drogas, esvaziou contas bancárias, bloqueou o celular marido", disse Anacleto França.
Diante da gravidade dos fatos, a justiça decretou a prisão de Sarah. No dia 23, ela se entregou na delegacia de Santa Cruz Cabrália.
Conforme o Ministério Público, Michael e Sara circulavam por zonas turistas de Porto Seguro, em um carro de luxo, dissimulando que fossem traficantes. "Aparentemente pareciam turistas”, diz o MP.
Michael está custodiado no Conjunto Penal de Eunápolis. Já Sara foi transferida para uma ala feminina no presídio de Teixeira de Freitas.
RADAR 64
Nenhum comentário:
Postar um comentário