A sessão da CPI da Pandemia desta quarta-feira (26) aprovou requerimentos pela convocação de nove governadores, do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e de uma vice-governadora para prestarem depoimento na comissão.
Além deles, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex-ministro da pasta, Eduardo Pazuello, foram reconvocados. As datas dessas novas oitivas serão definidas e divulgadas pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), entre esta quarta e quinta-feira (27). Pazuello já compareceu em duas sessões da CPI para prestar depoimento.
Requerimentos pela convocação do ex-assessor especial da Presidência da República, Arthur Weintraub, e do empresário Carlos Wizard, também foram aprovados durante a sessão, que foi encerrada às 12h47.
Nesta quinta-feira (27), o depoente será o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas. Ele deverá prestar esclarecimentos acerca da compra da Coronavac, desenvolvida pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, pelo governo federal.
Além das convocações de governadores, ex-governadores, membros e ex-membros do governo federal, a CPI também aprovou que sejam realizadas duas sessões – cada uma com quatro especialistas no chamado "tratamento precoce" da Covid-19 – sendo dois favoráveis e dois contrários ao uso desses medicamentos que não possuem comprovação científica. Outros requerimentos de pedidos de informação também foram aprovados na sessão de hoje.
Veja a lista de convocados para a CPI da Pandemia:
– Governadores
– Ex-governador:
Wilson Witzel – Rio de Janeiro
– Vice-governadora:
Daniela Cristina Reinehr – Santa Catarina
– Outras convocações:
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário