A polícia de Villa Rica (Geórgia, EUA) está sendo duramente criticada por postar fotos em que seus agentes aparecem em treinamento fazendo disparos contra um alvo representado pela foto de um homem negro empunhando uma pistola. O caso está sendo investigado.
De acordo com a polícia, os alvos usados no treinamento exibiam pessoas de várias etnias, incluindo brancos e asiáticos. Porém a imagem postada foi a do alvo com o homem negro.
"Um erro inocente, mas um erro. E sou muito transparente em dizer que erramos", disse Michael Mansour, chefe da polícia local, de acordo com a NBC News. "Não vou aceitar que digam que sou racista e que o meu departamento é racista por causa de um erro cometido", acrescentou.
O Departamento de Polícia de Villa Rica respondeu à reação nas redes sociais num post no Facebook na quarta-feira (21/6), afirmando: "Nunca foi nossa intenção ser insensível, inflamar ou ser ofensivo a ninguém". O departamento também disse que respeita as "opiniões honestas de nossos concidadãos" e pediu desculpas por "qualquer ofensa que possa causado".
No ano passado, o Departamento de Polícia de Farmington Hills (Michigan, EUA) passou pelo mesmo questionamento ao usar imagens de homens negros como alvos em treinamento de seus agentes.
EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário