Uma operação realizada em Porto Seguro, na terça-feira (27), teve como alvo empresários suspeitos de violarem direitos autorais por meio de pirataria de TV por assinatura. A ação, denominada Opulence, resultou no bloqueio de aproximadamente R$ 2,65 milhões nas contas bancárias dos investigados e de suas empresas.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), órgão do Ministério Público da Bahia responsável por investigações relacionadas ao crime organizado, em conjunto com a 4ª Promotoria de Justiça e com o apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar local, cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, que ainda não tiveram os nomes confirmados. Durante as diligências, foram apreendidos celulares, computadores e documentos, que serão submetidos à perícia.
A ação teve como objetivo desmantelar estruturas envolvidas no fornecimento e distribuição de sinal ilegal de TV por assinatura. Além disso, foi constatado o acesso ilegal a listas de IPTV pirata utilizadas por mais de 10 mil usuários, permitindo o acesso não autorizado a canais pagos.
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público e determinou o bloqueio dos valores nas contas dos investigados e de suas empresas, como medida preventiva para evitar que os recursos obtidos de forma ilícita sejam utilizados para financiar outras atividades criminosas.
Radar New
Nenhum comentário:
Postar um comentário