O Ministério Público estadual (MP-BA) resgatou, por meio da Promotoria Regional Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul e a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro, 31 pássaros e três pacas que eram mantidos em cativeiro ilegal, além de 16 armas de fogo; três pacas, seis tatus e dois teiús abatidos. A Operação denominada “O Dia da Caça" ocorreu nesta sexta-feira (21) nos municípios de Ubaíra, Jiquiriçá e Laje.
Segundo o relatório da operação, três pessoas foram encaminhados para a delegacia, sendo duas delas autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, prática de caça ilegal e cativeiro ilegal de aves silvestres. Foram emitidas também, quatro notificações de infração ambiental por caça, cativeiro ilegal e supressão de vegetação nativa.
De acordo com o promotor de Justiça Julimar Barreto, a Promotoria de Justiça Regional organiza operações semelhantes por todos os 15 municípios que integram o Recôncavo Sul. Todos os animais, incluindo os abatidos, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) localizado em Cruz das Almas. A operação contou com o apoio da ONG Ambiental Grupo Jequitibá.
BAHIA NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário