De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), responsável pela medida, o selo regulamenta a venda de água mineral ou de água adicionada de sais em garrafões de 20 litros. A obrigatoriedade do selo fiscal para o mercado de água mineral em vasilhames de 20 litros já é realidade em outros estados, como Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe. Os bons resultados estão estimulando os demais estados a implementarem o selo, como aconteceu recentemente no Ceará.
Além das experiências bem-sucedidas em outros estados, a decisão de adotar o selo fiscal na Bahia, informa o diretor de Planejamento da Fiscalização, Frederico Durr, é resultado do trabalho realizado pela Sefaz, que, ao acompanhar o segmento, identificou casos de sonegação que demandavam a ampliação do controle. “Em razão disso, definiu-se pela adoção do selo, com o qual a fiscalização irá aumentar o controle sobre a comercialização neste segmento”.
Para comprar água em garrafões de 20 litros com garantia de procedência, o consumidor deve estar atento às características do selo fiscal obrigatório que será colocado no produto. O selo tem as medidas de 20 x 40 mm, o nome ‘SEFAZ-BA’, em maiúsculas, na parte superior, o brasão do Estado da Bahia e, logo abaixo, a expressão ‘Selo Fiscal de Controle de Água Mineral’.
SECOM BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário