O policial militar, identificado como soldado Wesley Magalhães, da 72ª CIPM, de Itacaré, morreu após protagonizar um "surto" no Farol da Barra, neste domingo (28). O soldado foi baleado após atirar contra policiais que participavam da operação. A informação foi confirmada junto a fontes do BNews da secretaria de Segurança Pública da Bahia.
O BNews apurou que ele ainda foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), chegou a ser intubado, mas não resistiu aos ferimentos.
O soldado que invadiu a barreira de proteção pintou o rosto de verde e amarelo - cores da bandeira do Brasil - antes de realizar os disparos para cima no início da tarde.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um "descontrole emocional". Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley, que seria lotado na 72ª CIPM.
Após o soldado ser baleado, outros policais que participavam da operação atiraram contra a imprensa, numa tentativa de afastar os jornalistas do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário