Após receberem uma nota da empresa SM Gestão Hospitalar, informando não previsão de data para pagamento de três meses de salários atrasados, médicos que atuam no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, pelo sistema de terceirização, se reuniram e decidiram paralisar suas atividades, a partir da terça feira (30).
Os profissionais vem reclamando dos atrasos há muito tempo e a decisão foi tomada de maneira coletiva. A decisão provoca impacto negativo e preocupante para a população local e regional haja vista a demanda de pessoas de Jequié e de outros municípios que buscam diariamente atendimento no HGPV, notadamente os pacientes com casos relacionados à infecção pelo novo coronavírus.
Uma tomada de posição imediata por parte do governo do Estado/Secretaria de Saúde, está sendo aguardada com a maior brevidade possível para a questão ser solucionada. Funcionários de outras especialidades de saúde e do setor administrativo também reclamam de atrasos mas permanecem os seus postos de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário