Da Redação
A Guarda Suíça retirou do Vaticano nesta segunda-feira um falso bispo que tentava participar da reunião, a portas fechadas, que prepara o Conclave para a escolha do novo papa. Segundo o jornal português O Público, o nome verdadeiro do bispo é Ralph Napierski e ele teria dito aos jornalistas que se chamava “Basilius” e que pertencia à “Igreja Ortodoxa italiana”, que não existe.
Napierski usava um lenço rosa à volta da cintura muito semelhante às faixas dos cardeais e apertou as mãos e conversou com vários padres e cardeais na chegada ao local da reunião. Antes de ser desmascarado, ele disse em entrevista que os bispos católicos “se enganaram” ao trocar padres acusados de pedofilia de diferentes paróquias.
No seu blog, Napierski afirma ser o fundador da Corpus Dei católica além de divulgar um tipo de meditação chamado “Jesus Ioga”. Questionado sobre o caso por jornalistas, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse desconhecer a presença de “falsos cardeais” na congregação que debate o perfil do sucessor do Papa Emérito Bento XVI.
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário