A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semau), com o apoio da Superintendência de Trânsito (Sutran) e da Guarda Municipal, realizou na manhã dessa sexta-feira, 1º de março, uma fiscalização de postura no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida. O objetivo da operação foi retirar as barracas clandestinas, as lonas e os materiais afixados nas áreas públicas do local, atendendo a reclamações dos próprios moradores.
O Chefe de Fiscalização Ambiental da Semau, Paulo Fonseca, informou que há duas semanas, as pessoas responsáveis pelas ocupações inadequadas já haviam sido notificadas. “Oitenta por cento dos proprietários das barracas procuraram a secretaria e as retiraram espontaneamente, no entanto algumas pessoas insistiram em ficar no local. Adotamos as providências cabíveis e promovemos a apreensão dos materiais”, relatou Fonseca.
Os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao Parque de Operação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Avenida Esperança. Os proprietários poderão retirá-los, após o pagamento da multa. Em caso de reincidência o material será apreendido novamente.
Paulo Fonseca alerta que as fiscalizações vão continuar e quem não cumprir a determinação terá seu material confiscado.
AGRAVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário