Francisco Araújo Silva Júnior,23 anos, que precisou ser transferido as presas na noite de segunda-feira,18, para o Hospital Roberto Santos em Salvador, depois de sofrer duas paradas cardíacas em sua residência no último sábado, morreu na tarde desta terça-feira (19). O jovem natural da cidade de Serrinha morreu às 17h17, segundo informação de familiares.
Francisco pesava quase 300 quilos e estava internado em coma no Hospital Municipal de Serrinha (HMS). Ele era mantido no quarto de isolamento do hospital, com máscara de oxigênio, soro e sonda. Segundo a mãe Maria Aurizete, Francisco foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGRS e o quadro de saúde dele se complicou no início da tarde.
Segundo os médicos, o estado de saúde do jovem era ainda pior porque ele ganhou mais peso. Francisco Júnior foi para o HGRS no dia 22 de novembro do ano passado. Ele saiu da UTI e foi transferido para um quarto do Hospital Roberto Santos no dia 3 de novembro.
.
Além da obesidade, o jovem sofria da síndrome Prader-Willi, que gera apetite excessivo. No dia 30 de novembro, Osmário Salles, chefe do setor de endocrinologia do Hospital Geral Roberto Santos, disse que o jovem teria que colocar um balão intragástrico antes de ser submetido a uma cirurgia bariátrica, de redução de estômago. No entanto, por medo, familiares do jovem se recusaram a colocar o balão e pediram o seu retorno para casa.
CALILA NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário