Os vigilantes, em greve desde o dia 25 de fevereiro, fazem assembleia nesta segunda-feira, 4. Durante a manhã, a categoria protestou no Centro da cidade, atrapalhando o trânsito na região.
Os trabalhadores dizem que mantêm a greve até a próxima quinta-feira, 7, quando acontece mais uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Não houve acordo entre os vigilantes, que pedem o pagamento de 30% de periculosidade previsto na lei 12.740, e o patronato.
Sem êxito na negociação, a Justiça determinou a manutenção de 50% dos profissionais trabalhando. De acordo com o diretor do Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes), Paulo Brito, a determinação está sendo cumprida nas escolas, empresas e outros órgãos públicos.
"Só não está nos bancos, porque eles não podem funcionar com apenas um vigilante", explica Paulo. A lei federal 7.102/83 determina que as agências só podem abrir com pelo menos dois profissionais de segurança.
Por conta da greve, os bancos estão sem funcionar desde a última terça. Nesse período, a população pode recorrer aos caixas eletrônicos.
ATARDER
Nenhum comentário:
Postar um comentário