Estudantes resistem e vão passar a noite no Palácio Paranaguá (Foto Jornal Bahia Online).
Estudantes resistem e vão passar a noite no Palácio Paranaguá 
(Foto Jornal Bahia Online).
Os estudantes que ocuparam no final da manhã o Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus, vão resistir. Eles asseguram que estão preparados para só deixar as dependências da Prefeitura quando tiverem em mãos as planilhas usadas pelas empresas e prefeitura para calcular o preço da tarifa do transporte coletivo. No início da noite um oficial da Polícia Militar tentou negociar com os manifestantes, todos ligados ao Movimento Reúne Ilhéus, mas eles não abriram mão de continuar com o protesto.

Por volta das 9 e meia da noite, a única viatura da PM que permanecia à porta do Palácio foi embora. Os estudantes ocupam o Palácio ao lado dos Guardas Municipais que estão garantindo a preservação do patrimônio público. Essa, por sinal, é a rotina dos guardas. Até porque o clima é de tranquilidade no local.

A pedido da reportagem do Jornal Bahia Online, líderes do movimento aceitaram fotografar a rotina dentro do Palácio, após quase 12 horas de ocupação. Cerca de 60 estudantes estão acampados nas salas e gabinetes, número muito acima da divulgação do governo que, de forma extra-oficial, falava em “gatos pingados”.
População tem ajudado grupo com donativos (Foto Jornal Bahia Online).
População tem ajudado grupo com donativos (Foto Jornal Bahia Online).
PIMENTA VIA JBO