viajabes
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, não só pretende promover nova tábua de graxa no funcionalismo público, como superou as expectativas de todos. Ontem (terça, 16), falava-se em 400 demitidos. 
Em entrevista ao radialista Mário Kertész, da rádio Metrópole de Salvador, na noite de ontem, Jabes confirmou o plano de demissão e estimou em 700 o número de servidores que devem deixar o funcionalismo. 
Os funcionários atingidos, segundo o prefeito, serão os admitidos entre 1983 e 1988. Comissionados e cargos de confiança indicados pelos aliados também devem ser exonerados.
A medida, argumenta Jabes, é para reduzir os gastos com pessoal. 
SECRETÁRIO RECLAMA DE SINDICATOS
Ao radialista Gil Gomes, durante o programa Alerta Geral, da Santa Cruz AM, nesta quarta (17), o secretário da administração de Ilhéus, Ricardo Machado, voltou a dizer que a demissão é a única saída para adequar as contas. Na conversa, reclamou dos sindicatos de servidores, que “não aceitam um pacto bilateral”.
PCdoB SE POSICIONA
Em nota enviada a este blog, a direção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) nega que tenha sentado à mesa para negociar, com o prefeito Jabes Ribeiro, a demissão de 400 servidores municipais.
Segundo os dirigentes, a proposta foi a oposta, evitar corte de postos de trabalho.
Na rede social Facebook, a presidente da Associação dos Professores de Ilhéus, Enilda Mendonça, lembrou que, antes de demitir concursados, é necessário retirar todos os cargos comissionados antes.
Confira abaixo trecho da entrevista de Jabes e clique no Leia mais para ler a nota do PCdoB.

:: LEIA MAIS »
POR: ANDREI SANSIL