COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Concurso público de secretaria pede comprovação de virgindade e causa polêmica

Foto: DivulgaçãoSer virgem pode ajudar a conseguir ser selecionado em um concurso público? A polêmica foi levantada após a divulgação do edital do concurso da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que dispensava algumas mulheres de determinados exames se elas comprovassem que ainda não tinham o hímen rompido.  No ano passado, caso parecido ocorreu na Bahia. Contudo, depois da repercussão do casos, o governador Jaques Wagner suspendeu tal exigência presente de forma explícita no edital.
A seleção foi feita em 2012, mas só agora a denúncia foi feita por uma das aprovadas no processo para Agente de Organização Escolar. Os candidatos aprovados nas provas escritas foram chamados para exames médicos apenas em 2014. São dois os exames exigidos: colposcopia e colpocitologia oncótica (também conhecido como Papanicolau). De acordo com o texto, as mulheres que “não possuem vida sexual ativa, deverão apresentar declaração de seu médico ginecologista assistente”.
Com a declaração médica de “virgindade”, estariam isentas da realização dos exames ginecológicos intrusivos, que custam até R$ 500. “Quando apresentei ao médico perito do Estado, acho que ele pensou que fosse mentira. A sua assistente olhava de lado como um ar de deboche quando eu disse que ainda era virgem. Não conseguiria passar por isso mais uma vez”, contou uma das concurseiras, que aos 27 anos de idade passou pela situação, em entrevista ao iG.
Em nota, o Departamento de Perícia Médica do Estado (DPME), ligado à Secretaria de Gestão Pública, disse que é “absolutamente errado afirmar que é exigido à candidata a cargo público qualquer laudo, ou suposto ‘comprovante de virgindade’”. “Àquelas que ainda não tenham iniciado atividade sexual, é oferecida como alternativa a apresentação de um relatório de seu médico pessoal; e com isso não há a necessidade da realização dos exames”, diz o texto.
VARELA NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA