Os corpos dos jovens que morreram afogados na última quarta-feira (1º), em Ilhéus, no sul da Bahia, onde estavam para participar de um congresso de Matemática, foram liberados no início da tarde desta quinta-feira (2), pelo Depaatamento de Polícia Técnica da cidade.
De acordo com o órgão, os familiares já retiraram os corpos do local.
Ainda não se sabe a data e o local onde serão realizados sepultamentos.
Segundo a polícia, um dos estudantes, de 20 anos, era natural de Elísio Medrado, cidade a cerca de 220 km de Salvador e estudava na Universidade Federal do Recôncavo, em Amargosa, também no interior da Bahia. Já a outra vítima, de 21 anos, era de Serra Branca, na Paraíba.
De acordo com o depoimento de uma professora à polícia, os rapazes estavam conhecendo a praia do Cristo e foram andando até a praia da Avenida, quando um deles resolveu entrar no mar e começou a se afogar. Por conta da situação, outro colega tentou salvá-lo, mas não conseguiu e acabou se afogando também. Um terceiro estudante entrou no mar para fazer o resgate dos outros dois colegas, mas só alcançou um deles, que já estava sem vida.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Ilhéus.
Os colegas que estavam na hora do acidente foram ouvidos na Delegacia do Turista (Deltur). A polícia investiga as circunstâncias do afogamento. O congresso de matemática começou na segunda-feira (29) e está previsto para terminar na sexta-feira (3). De acordo com a polícia, apenas nesta quarta-feira à tarde eles tiveram uma folga para conhecer a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário