Cerca de dez homens explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Água Fria, a 160 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (4). Este é o 44º ataque a banco na Bahia desde janeiro de 2015. De acordo com agentes da delegacia da cidade, os criminosos invadiram o banco e arrombaram o cofre com explosivos. A agência ficou totalmente destruída. Não houve feridos durante a ação.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos, que estavam em dois carros, fugiram atirando pela cidade. Cerca de 15 tiros foram disparados contra a delegacia do município. Os criminosos também esvaziaram um dos pneus da viatura da Polícia Militar. Um dos veículos foi abandonado no município de Irará.
De acordo com o sindicato dos Bancários da Bahia, dos 44 ataques a banco que ocorreram desde o início do ano, 28 foram explosões, cinco arrombamentos, três assaltos, e oito tentativas frustradas, entre elas a que ocorreu nesta quarta-feira, no município de Santaluz. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito da explosão do banco de Água Fria foi preso. A polícia faz buscas na região. G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário