FOTO: REPRODUÇÃO |
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu suspender o benefício da gratuidade no acesso aos ônibus de Salvador para policiais militares e civis. Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps), a medida será colocada em prática a partir da próxima terça-feira (21). Em contato com o iBahia, o TJ-BA confirma a decisão, mas informa que ainda entrará com anúncio oficial.
O Setps, em nota, garante que anunciou o cancelamento das gratuidades à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e ao comando geral da PM, antes de colocar em prática a decisão judicial.
O cancelamento é um desfecho do processo iniciado em 2013, quando o Estado se comprometeu em pagar o transporte das categorias. O Setps, no entanto, afirma que o reembolso ainda não aconteceu desde o período.
Ainda em nota, o sindicato informa que, ao todo, 8.457 policiais militares e 1.919 policiais civis possuem cartões de gratuidade no sistema de transporte coletivo por ônibus de Salvador. A utilização mensal é de 330 mil passagens entre os PMs e de 40 mil entre os policiais civis. IBAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário