Uma menina americana de 3 anos morreu, na noite de terça-feira (14), após se afogar na piscina de um hotel em Caldas Novas, no sul goiano. Ao G1, parentes informaram que a vítima passava férias com os pais em Goiás, onde vive a família da mãe da garota, que é goiana.
De acordo com o gerente do hotel, Wagner de Jesus, o acidente ocorreu enquanto a menina brincava em uma piscina de 80 cm de profundidade. Ele contou que a criança estava próxima ao avô, que tirou a neta da água.
Os pais da criança a levaram até um hospital particular de Caldas Novas, onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Depois de três horas, ela foi transferida para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia, no Helicóptero do Corpo de Bombeiros. Ela não resistiu e morreu na noite de terça-feira, na capital goiana.“Segundo comentário dele [avô], ele virou para conversar com o filho dele e, quando percebeu, a criança já estava no fundo da piscina. Aí, tinha inclusive um médico hospedado no hotel e ele fez os primeiros atendimentos”, disse o gerente.
A vítima viajou para o Brasil com os pais e as duas irmãs. Eles estavam há cerca de duas semanas em Goiás. A família ainda não definiu onde será o enterro da criança.
Segurança
Um dos principais pontos turísticos de Goiás, Caldas Novas tem mais de 100 hotéis. A maioria deles possui piscinas e área de lazer.
Um dos principais pontos turísticos de Goiás, Caldas Novas tem mais de 100 hotéis. A maioria deles possui piscinas e área de lazer.
O Corpo de Bombeiros informou que os estabelecimentos que recebem mais de 50 pessoas por dia são obrigados a ter um profissional salva-vidas. No entanto, o gerente do hotel onde a criança se afogou confirmou que o lugar não possui esse tipo de serviço. “Lá na beirada da piscina não tinha, a família estava toda junta com a piscina e a piscina só tem 80 cm de profundidade”, afirma o gerente.
O Corpo de Bombeiros informou que vai vistoriar o hotel nesta quarta-feira (15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário