Laiane Cruz
Os bancários de Feira de Santana podem deflagrar greve no fim de setembro. É o que informa a presidente do sindicato da categoria, Sandra Freitas. Segundo ela, houve uma rodada de negociações com as instituições esta semana, e mais duas estão marcadas para acontecer, uma no dia 9 e outra no dia 16 deste mês.
“Não existe confirmação ainda porque nós estamos negociando. A gente acredita que a greve seja inevitável, e se acontecer será no final do mês”, afirmou Sandra Freitas. Ela informou que a categoria pede 16% de reajuste, o salário base de R$ 2.956, melhoria da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), melhores condições de trabalho e novas contratações.
“Os bancários estão sofrendo maus bocados nas agências, por conta das demissões. Estão se esforçando, trabalhando dobrado e tendo que cumprir metas. Então a gente pede o fim das metas e o respeito à jornada”, esclareceu a presidente do sindicato.
Ainda de acordo com Sandra Freitas, os bancos vêm precarizando cada vez mais o atendimento nas agências bancárias. “Temos problemas também na rede pública, que deveria estar contratando. Tem concursados já aprovados aí, e esses bancos barraram essas contratações”, completou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário